sábado, abril 23, 2011

0

Enfrentando Gigantes


Enfrentando Gigantes


"Então eu vos disse: não vos espanteis nem os temais. O Senhor vosso Deus que vai adiante de vós " (Dt 1:29-30)



Quando o povo de Israel, que havia saído do Egito rumo à Terra Prometida já se encontrava na divisa com Canaã, tomaram conhecimento da riqueza que a magnífica Terra tinha para eles, Terra que mana leite e mel. O cacho de uvas bem como as romãs eram o testemunho ocular da fartura que os esperava. Porém, ficaram sabendo também que lá havia gigantes e exércitos preparados. Diante das dificuldades, esmoreceram, e preferiram morrer no deserto ou voltar ao Egito a ter que enfrentar o grande desafio. Desencorajados pelos dez dos doze líderes que foram espiar a terra, blasfemaram contra Deus, amaldiçoando a Moisés e Arão e querendo apedrejar Josué e Calebe, homens que, cheios de fé em Deus, os encorajavam a entrar e possuir a Terra, mesmo em face dos perigos, dos grandes desafios a enfrentar. "O Senhor é conosco, não os temais" (Num 14:9)

O gostoso da vida cristã é ter que enfrentar os desafios. Isso nos desperta para a oração, para a santificação. Ficamos mais perto do Senhor e Ele sempre vem e opera maravilhas. Isso é glorioso. Jeová Nissi!
Cristão vitorioso é aquele que não foge dos desafios, que incomoda Satanás com a sua vida de lutas e vitórias.

Que cada um de nós seja um Josué e um Calebe no arraial do povo de Deus. Há muita terra a ser conquistada. Não vamos afrouxar as mãos. O Deus dos impossíveis está conosco!!!
Vamos dar ouvidos ao Espírito Santo e ao que Ele fala hoje aos homens de fé.
Vidas precisam ser conquistadas, o tempo urge. Temos que correr. A causa é do Senhor.


0 comentários: