quarta-feira, março 23, 2011

0

Jovens


Nunca deixe de sonhar…
Vamos juntos marcar história!
Quem não tem visão profética não trabalha por mudanças. As mudanças vêm por uma visão e por um projeto, e estes são resultados de um sonho. Todo sonho precisa ser perseguido, pois somente assim o êxito será alcançado.
A Bíblia diz que haverá uma classe de pessoas que vai sonhar. Nós fazemos parte dessa geração sonhadora. Uma geração pronta a sonhar os sonhos de Deus. Uma geração a pagar um preço para sonhar os projetos de Deus
Desde a época de José, os sonhos são de fundamental importância para que os projetos nasçam e a visão de Deus tenha pleno êxito (Gn 37). José era um jovem, mas sonhava os sonhos de Deus para sua vida. Desde de jovem, já se colocava na direção de ser um instrumento nas mãos de Deus. Nesta entrega de querer ser usado, Deus lhe concedeu grandes sonhos.

Em Gênesis 37 conhecemos um homem que começa a sonhar, José foi perseguido por seus irmãos por causa dos seus sonhos. Mas ele não desistiu.

Um sonho pode lhe levar a muitas perseguições. Os sonhos que vêm de Deus não lhe dão apenas aplausos, mas causam ameaças, perseguições e acusações. O aplauso e a vaia precisam ter o mesmo peso para o sonhador de Deus. Quando um sonho vem de Deus, ele é inquestionável e irrevogável. O verdadeiro sonho nasce dentro da própria parentela, como foi com José.

José, entre os seus irmãos, declarou o seu sonho. Seus irmãos se voltaram contra ele. Mas José não se calou, não desistiu, não deixou de sonhar.

Quando alguém tem convicção de que o seu sonho vem de Deus, ainda que venham os contra-ataques, ainda que venha as perseguições e lutas, ele não desiste, mas permanece firme. Todo sonho publicado atrai uma guerra. Na publicação de um sonho, é travada, no mundo espiritual, uma guerra com aquele que tenta impedir a realização dos sonhos.

Falar em sonho, se fala de mudanças, talvez de grandes mudanças. Quem gosta de mudança? Um sonho não nasce apenas para impactar, mas para promover mudança. Se houver impacto, mas não houver mudança de nada vale. Um sonho que gera uma visão e projetos, são responsáveis pela formação de uma personalidade, como: Acompanhe o sonho de José:

Casa de seu pai
É muito gostoso quando estamos na casa do pai, olhamos para os irmãos e lhes contamos o que Deus tem colocado em nosso coração. Há até aqueles que gostam de ameaçar os irmãos através de seus sonhos. Muita coisa é de Deus, outras são do homem.

A casa de Potifar
O seu sonho pode lhe levar a lugares confortáveis como a casa de Potifar, onde você precisará vigiar 24h. Satanás tentará colocar sempre um ícone para desnudar o seu sonho, destruir seu sonho e deixar-lhe envergonhado.

Qual era o melhor lugar para José passar por uma batalha: a casa de seu pai ou a casa de Potifar? Potifar tinha uma mulher extremamente perversa. Ela chegou a arrancar a roupa de José. Isso significa que um sonho pode lhe levar a passar alguns sufocos, mesmo em um lugar confortável. A casa de Potifar era muito confortável, mas colocou José em uma tremenda enrascada.

A masmorra
Preservar o sonho numa masmorra não é nada fácil. Porém, ninguém pode colocar cadeias em um coração. O coração é o melhor lugar para se conservar um sonho.

José estava muito bem na casa de Potifar até o episódio que precisou enfrentar aquela mulher que tirou as suas roupas e o colocou na prisão.

Quanta humilhação! Quantos estão dispostos a passar humilhação por causa de um sonho? Deus sempre nos dá um cetro novo quando nos dispomos em Suas mãos. Foi o que Ele fez com José.

É muito fácil sonhar na casa do pai, no meio da parentela. É até fácil sonhar na casa de Potifar, que é o lugar do conforto, lugar de tranqüilidade; mas, não é fácil sonhar na masmorra. Mas é na masmorra, lugar de dificuldade e muitas vezes de injustiça, que Deus lhe dará unção para interpretar sonhos. É na masmorra que Deus te concederá poder, sabedoria e entendimento. Muitas vezes é na masmorra que você será honrado e reconhecido. É na masmorra que você receberá a notícia mais importante: “Faraó precisa de você”.

No lugar da dificuldade, em meio a lutas, na masmorra da aflição, é neste lugar solitário que você pode receber o convite de se apresentar a Faraó. José foi interrogado se ele era o homem que interpretava sonhos. Se ele era o homem que tinha intimidade com o Criador.

O maior líder do Egito estava aflito e José representava a sua esperança. Quando você se sentir aparentemente limitado, sem força, rejeitado, abandonado, esquecido. Continue a sonhar, continue ser amigo de Deus, continue a buscar a fase do Senhor. Pois Deus certamente, moverá as pessoas e as circunstâncias por você. Lembre-se nós não somos daqueles que retrocedem, mas somos daqueles que avançam para a conquista. Somos uma geração que sonha os sonhos de Deus, uma geração que fará mudanças e impactaram esta nação.


0 comentários: